O sistema português na escolha das competências

 

  Filho de Durão ganha emprego por convite no Banco de Portugal

Com 31 anos, licenciatura, mestrado e doutoramento, Luís Durão Barroso chega ao Banco de Portugal para o Departamento de Supervisão Prudencial. Conta o Jornal de Negócios que a regra na instituição é contratar por concurso. Tal só não se verifica em situações de “comprovada e reconhecida competência profissional”, explicou uma fonte da instituição adiantou ao mesmo jornal.    

"Não há vergonha, é o único adjectivo mais simpático que eu posso aplicar a esta trafulha, será que é por acaso que este rapaz tem assim tanta competência e tanta experiência apenas com 31 e um anos de idade? Ou é apenas por ser filho do Sr. Barroso? Não há vergonha, fazem-nos de nós povo o que bem entendem, será que não havia neste país outra pessoa que por acaso não fosse o filho deste Sr.? 

Então esta gente não vê que é com casos destes que este país não avança? Será que esta gente não vê que casos como este dão muito nas vistas?Afinal que país continua a ser este, foi por isso que este senhor deixou de pertencer ao MRPP, partido onde começou por criticar o antigo regime e defender os direitos de oportunidade para todos e o pão de igual modo, mas pelos vistos só o filhote terá direito a ele, porque só o filhote e outros filhotes desta cambada de políticos que são os donos deste país é que têm o direito aos bons tachos, e o povo a consentir, que vergonha me dá de ser português, então e o meu filho e os filhos dos outros portugueses?

 Esses, o Sr, Coelho convida-os a emigrar, eu não acredito que este rapaz seja diferente de tantos milhares de jovens competentes que por este país abunda, não acredito, a única coisa em que eu acredito é que isto é o fruto daquilo em que este país é fértil, que é a corrupção, os compadríos, e o tudo para as elites e para os políticos, os favores, as trafulhices estão sempre em cima da mesa desta gente.Quando eu pergunto, afinal qual é a diferença entre este regime dito democrático e aquele regime em que eu nasci onde hoje estes senhores democráticos trafulhentos e corruptos chamavam de ditadura, qual é? Qual é? É que este é muito pior! Enoja-me tudo isto! Vergonha! vergonha! vergonha!"

Comentários