Ao contrário das trutas portuguesas há quem diga bem

Os governos devem ser fieis aos valores do povo que servem. E penso que o que está a acontecer em todos os países é que estamos conscientes de que vivemos num mundo globalizado. A força de trabalho portuguesa é incrivelmente trabalhadora e fiel. Não se vê isso noutras partes do mundo. É uma vantagem que pode ser usada para atrair empresas. O importante é que as empresas que estão a olhar para Portugal como um ponto de entrada na Europa ou um local para investir saibam que vão obter uma força de trabalho qualificada, esforçada que fala várias línguas e isso é muito atrativo. 

«Ao contrário das trutas portuguesas alguém vem dizer a verdade, os tugas para as trutas da má língua, que são na sua maioria os incompetentes patrões portugueses, são considerados lixo, são malandros, são até uns gajos que gostam do jogar a mão ao que não é seu, são incompetentes, são de tudo o que é mau, é raro haver uma truta portuguesa que diga bem do seu colaborador.
Mas de vez enquanto aparece uma alma caridosa a dizer bem, é o caso deste senhor Embaixador dos USA.
Ele não diz o bem e a verdade para dar como se diz em português, graxa, não precisa disso, penso que diz a verdade, os tugas até trabalham, e bem, só que têm um inconveniente, que são as trutas, essas sim, são as más, basta ver quando um tuga sai para emigrar o que lhe acontece, é bem visto, consideram-no bom trabalhador e competente, afinal o problema está nas cúpulas, e está!
As cúpulas portuguesas são cúpulas à portuguesa, não são cúpulas iguais às cúpulas dos USA ou do centro da Europa, por isso a razão da desgraça portuguesa, chega ou querem que eu diga mais?

Comentários