Polícias modernos em democracia

Doze pessoas, incluindo três policias e um militar, foram detidos pela PJ por crimes de associação criminosa, sequestro, roubo qualificado, usurpação de funções, abuso de poderes e posse de armas proibidas. 
Os crimes investigados - adianta a PJ - ocorreram nos distritos de Lisboa e Setúbal, tendo em alguns dos casos sido utilizada a violência e a coação para que as vítimas fornecessem informação sobre os locais onde se encontravam escondidas quantias monetárias, objetos e produtos com valor acrescentado.

«No tempo agora chamado da outra senhora, o que eu antes gosto de chamar no tempo em que havia gente séria e respeitadora podia-mos acreditar nos polícias e em quase tudo, agora que temos polícias modernos e com muita escolaridade, dizem os entendidos, volta e meia temos noticias destas, no que vais isto?
Vai certamente na educação que muitos tiveram depois da Abril de 74, em que tudo se podia fazer e dizer, sendo assim aqui está o resultado.
Em quem podemos  nós acreditar e confiar? Nos polícias? Certamente em muitos, e que os há bons e sérios felizmente existem muitos, mas também por lá andam muitos que não deveriam lá estar, e sendo assim pergunto novamente, onde estão as pessoas serias do antes de Abril de 74? Ou será melhor tentar-mos acordar o nosso antigo e competente chefe António, por mim acordava-o já!»

Comentários