O ensino em queda livre



Vagas no Superior descem pelo 3.º ano consecutivo Os candidatos ao ensino superior vão ter menos 641 vagas em relação ao ano letivo 2013/2014. A redução do número de alunos que procuram o ensino superior e as regras definidas pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) estão na base desta redução, uma tendência que se verifica desde 2011. A apresentação da candidatura à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público tem início na próxima quinta-feira, 17 de julho.

«Como é regra, quase tudo ou tudo em Portugal está em queda livre, e o ensino não foge à regra, desde há três anos a esta parte que o ensino cai, e cai porquê? É de estranhar, dizem os nossos comandantes que o país está a melhorar, mas o que as notícias nos dão todos os dias são o inverso, começando pela Banca, emprego, aumento da emigração etc, etc, e até o ensino não foge à regra.
Será que os jovens perderam o gosto pelo estudo? Não é certamente essa a verdade, a verdade é com certeza a regra da situação económica e social em que os país se encontra, mas continuam a mentir-nos com as cantigas de encorajamento, só a credita quem quer, ou quem ainda tem ilusões num país que tem uns comandantes tão maus, os políticos.
Para se estudar é preciso algum dinheiro, e onde está ele? Se as famílias não têm»

Comentários