Jardim pagou 40 milhões em ajudas a viagens. Desde abril de 2008 até agora, o Estado pagou cerca de 40 milhões de
euros em subsídios à mobilidade a cidadãos madeirenses. Para as viagens
entre o continente e a Madeira, o Estado criou em 2008 o subsídio social
à mobilidade, que comparticipa os bilhetes de avião entre 30 a 60
euros.
No total, de acordo com dados do Ministério das Finanças, “entre
abril de 2008 até hoje, o Estado efetuou aos passageiros beneficiários
do subsídio social de mobilidade, um pagamento próximo de 40 milhões de
euros”.
«Na Região Autónoma da Madeira é assim, o Estado paga viagens, e no Continente o Estado não paga porquê? Porque a tão desejada equidade que alguns dos políticos do continente e em especial o nosso PR reclama não existe, e porquê? Porque não ter eu também um subsídio de mobilidade?
40 milhões de euros desde 2008, imaginem, os Madeirenses são mais portugueses que os do continente? Ou são mais coitadinhos? Não vejo porquê, terão um presidente da Região autónoma mais benévolo? Talvez, mas somos todos a pagar! Neste país existem diferenças que não brada aos céus, e depois não querem eles que lhes chamemos uma cambada de troca tintas.
Este subsídio serve de apoio aos madeirenses para realizarem viagens entre o continente e o Funchal, e porque não os do continente também? Mais uma vez eu pergunto.
Resumindo digo: Afinal continuam a existir descriminação entre portugueses, esta é mais uma a juntar a tantas outras que por aí andam, coitadinhos dos Madeirenses................, onde está a equidade Srn.s políticos? Que adjectivo é esse? Ou comem todos ou não come nenhum, serão todos estes beneficiários do subsídio de mobilidade, beneficiários do Rendimento social de inserção? Quando aparecerem as as razões, possivelmente vêm dizer que sim, mas nesse caso os do continente também deveriam ter esse privilégio, como dizia há dias um amigo, são direitos conquistados amigos, porra que esses direitos são só para uns quantos, dizia o outro, e eu também digo o mesmo.»
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.