A vassoura fiscal vem aí


José Azevedo Pereira está de saída da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) mas, antes de se ir embora, ordenou o lançamento de uma mega-acção de fiscalização a todas as lojas do País, para verificar quem está e quem não está a emitir facturas no acto da venda dos bens e serviços. O plano é nacional, envolverá todos os serviços locais de finanças, e pretende que nos próximos meses a generalidade dos estabelecimentos comerciais seja visitado.

«É uma medida que até certo ponto está correcta, mas atenção, nem todos os empresários são desonestos, não sejam assim tão radicais, sejam mais moderados, olhem pelos postos de trabalho..............
Como é hábito neste país, primeiro dão toda a folga, e depois de algum tempo vêm para reprimir essa folga, o que não está correcto, como também não está correcto que quem vende não contabilize essa venda e assim pagar o seu dever fiscal, mas reprimir por reprimir também costuma ser um mau hábito deste povo que muitas das vezes reprime e chateia porque lhe dá prazer, e este estado costuma ser assim.»

Comentários