Vamos todos comer mais chocolates

 

O primeiro-ministro considerou hoje que, embora haja «sinais encorajadores» de diminuição do desemprego dos jovens em Portugal, este continua num nível «insuportavelmente elevado», e pediu às empresas que lancem iniciativas para inverter essa situação.

Pedro Passos Coelho deixou este desafio numa sessão em que foi apresentado um programa da Nestlé destinado a combater o desemprego dos jovens na Europa, que contou com a presença do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e se realizou na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

«Existem vários pedidos de equidade, mas só quando interessa, e em parte acho muito bem, mas porque não reclamar emprego também para os mais velhos? Só os jovens é que merecem? E depois dos trinta e cinco? Continuam a merecer na mesma? Conversa fiada, ou então nesta área não existe equidade.
O PM da ênfase ao programa da Nestlé, um programa destinado a combater o desemprego dos jovens na Europa, e para os mais velhos? Nada! Será porque os jovens comem mais chocolates? Então sendo assim vamos todos comer mais chocolates e bombons, até à idade de nos poder-mos reformar, e nesse caso, a Nestlé passa a ter mais equidade na oferta de emprego.»

Comentários