E qual é o problema? porra!..........


Os portugueses serão 8,6 milhões em 2060. A população vai perder cerca de 1,9 milhões de indivíduos entre 2012 (ano em que se contaram 10,5 milhões de residentes no país) e 2060. O número de idosos vai triplicar. Estas são algumas das conclusões do relatório apresentado esta sexta-feira, 28 de Março, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

«E qual é o problema se a população portuguesa perder indivíduos? há algum mal nisso? então os países que têm menos população que nós vivem pior? os países que têm centenas de milhões de indivíduos vivem melhor que por exemplo a Suíça, a Noruega, o Luxemburgo, a Suécia e outros em que a população é baixa.
Esta gente pelos vistos acha que se Portugal fosse um país de muitos milhões seria um país rico e próspero, parvoíce pura!
Faz-me lembrar uma casa de família que é pobre, e pretende aumentar o seu agregado familiar, o que lhe acontece? fica com muito mais problemas e muito mais pobre, esta gente que vá enganar o padinhas.
Seria até uma coisa bastante útil o decrescer da população, a Irlanda há cem anos tinha 10 milhões de habitantes, como viviam eles? nem digo, na miséria, 60% dessa população emigraram para os USA na época, hoje como vivem os Irlandeses? muito melhor.
Quanto ao aumento da população mais velha, é outra, o que querem eles? querem que voltemos aos anos 10 e vinte do século passado? é isso? que morria-mos aos 50 anos? é esse o progresso? ou estão com medo que as benesses deles não sejam repartidas por mais estes que a vida se lhes deu mais uns anitos? estarão com medo de quê? no entanto continuam a pedir e a reclamar o aumento da taxa da natalidade, para quê? hummmmmmm, para que não lhes falta os burros de carga e terem que ser eles os próprios burros, não é por quererem que um cidadão venha ao mundo para ter uma vida regrada e de bem estar, não é essa a sua preocupação, mas um dia lhes faltarem os tais burros.
Dar hoje um filho ao mundo é um risco, e neste país meu Deus

Comentários