Um país que pretende entrar na UE


A Turquia é um país não Europeu, mas faz estrema com a mesma o que não é a mesma coisa, embora alguns europeus assim desejam o seu ingresso no clube nobre que é a UE, o que não faz o mínimo sentido.
Não faz sentido porque como digo atrás não pertence à Europa, mas sim à Ásia. 
Não tem costumes europeus, não sei se será um Estado laico, a religião Cristã está em grande minoria, e não têm a coisa mais sagrada que é e são os costumes democráticos.
E aqui está esta notícia que não brada aos céus, e que é um acto de um país onde a liberdade não existe, diz a notícia, a Direção de Telecomunicações da Turquia bloqueou na quinta-feira o acesso à rede social 'Twitter', horas depois de o primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan, ter prometido num comício eleitoral "erradicar" este meio social.
Ora se isto é democracia e costumes democráticos?, então não sei o que e como serão as ditaduras, por isso este país não merece tal acesso.
A razão que levou este senhor Erdogan a bloquear o Twitter, foi por terem sido divulgadas demonstrações de corrupção nas esferas governamentais, se isto é uma razão para se bloquear a rede social e tirar o direito de liberdade e de informação aos cidadãos, então estes senhores não merecem a entrada na Europa porque o que querem é continuar a escravizar o seu povo e em forma que ninguém saiba.

Comentários