Destas sim, destas sou eu fã!


Para contrariar a postada anterior aqui está uma das que eu sou fã, sou fã das tecnologias, sou fã do saber tecnológico, e gosto de deixar os pregos, as bifanas, e os petiscos para quem não gosta das tecnologias.
As tecnologias sempre foram e são o futuro dos povos, sempre foram e são aquilo que dá dinheiro, mas parece-me a mim que os tugas nunca foram por esses caminhos, pretendendo o mais fácil e o mais casual, por isso estamos debaixo da ponte.
Esta notícia deixa-me alegre, deixa-me a pensar que é difícil, mas deixa-me a pensar que se houver quem queira e não queira desistir, num futuro não muito longínquo estaremos lá, vai ser muito difícil mudar as mentalidades da bifana, mas há que apostar nas tecnologias e não nos orgulhos tugas do pastel, dos caracóis e de outras tantas iguarias que nos dão prazer mas que nos deixam orgulhosamente a viver na penúria. 
Também gosto muito das iguarias tugas, sou também fã delas, e muito, mas deixemos isso para os momentos de lazer e não queira-mos fazer desses prazeres o nosso futuro, nos dia de hoje e cada vez mais as tecnologias são o futuro da humanidade, e por isso quem nelas não apostar, e tem sido o caso dos portugueses, ficará para sempre a depender desta Troika e de outras Troikas que surgirão.
Não posso deixar de criticar a política que os portugueses sempre defenderam, que foi valorizar este tipo de serviços, e desprezando aqueles que nas tecnologias laboravam e os remuneraram sempre mal, o que foi mais um dos muitos erros, por essa razão, hoje estamos tão mal servidos de muitos e bons técnicos para laborar em equipamentos tecnológicos, na década de 60 a profissão tecnológica era vista como uma coisa de futuro, com o passar dos anos, tudo se desmoronou, e a melhor opção seria também fazer umas bifanas e uma iguarias, ao menos a remuneração era algo que se podia apalpar em relação aos tecnológicos que sempre foram muito mal pagos e com profissões muito difíceis.

Comentários