Lagarde admite a incompetência

O Fundo Monetário Internacional (FMI) fez um mea culpa em relação ao grau de austeridade aplicada em Portugal desde 2011.
A líder da instituição, um dos três membros da troika, reconheceu os erros cometidos também na Grécia e Espanha, mas garantiu que não vão haver mudanças nos programas em curso.

A senhora Lagarde mais uma vez conjuntamente com o seu grupo, o FMI, admite erros na austeridade aplicada a Portugal, mas não só, também na Grécia e na Espanha.
Mas então o que andam vocês a fazer? é caso se para se perguntar, então vocês que se dizem grandes sabedores em matéria de economia não sabiam que com esta austeridade a economia não funciona e que isso era um erro?
Conjuntamente com vocês, também os governos dos países intervencionados são tão patetas como vocês, porque caíram no mesmo abismo, resume-se que vocês são apenas uns teóricos, uns tipos que têm passado a vida a viver de números só e apenas no papel, mas na prática vocês são uns zeros, e é isto que apenas têm provado.
Diz a senhora que é também uma questão de honra para o FMI reconhecer os seus erros quando eles são cometidos ou de reconhecer que alguns temas não foram suficientemente abordados e explorados a fundo, mais uma vez minha senhora, tenha paciência, erros destes são imperdoáveis, e se isso é uma honra, seria melhor morrer desonrada, e só é estranho que só a seis meses de acabar a vossa intervenção é que tenham dado por isso, mas a senhora já por algumas vezes tinha tocado no assunto, só que a gora foi mais directa, como se diz em Portugal, depois de casas roubadas trancas na porta, agora veja lá se aprende alguma coisa para que no futuro quando um outro país lhes bater à porta a pedir esmola, não se enganem outra vez.
Para terminar, chamo-lhes apenas incompetentes! a vocês e aos governos que aceitaram e não souberam contrapor.

Comentários