Sem papas nas finanças


Papa Francisco pode estar na mira da máfia

Um procurador italiano considerou que o papa pode estar na mira da máfia e que a investigação que Francisco está a fazer às contas do Vaticano pode colocá-lo em risco de vida.
Em entrevista ao jornal "Il Foglio Quotidiano", o procurador Nicola Gratteri referiu ainda que as investigações às finanças do Vaticano podem desvendar alguns dos mais importantes centros económicos e que os chefes da máfia podem intervir por verem os seus interesses prejudicados.
Ao jornal espanhol ABC, o procurador afirmou que "o papa está num caminho correcto e o seu objectivo é a limpeza total nas finanças do Vaticano. Quem se tem aproveitado até agora do poder e da riqueza que deriva de negócios ilegais através da Igreja está a começar a ficar nervoso".
"O papa Francisco está a desmontar importantes centros de poder económico do Vaticano e se os chefes mafiosos puderem acabar com isso não irão vacilar", acrescentou.
Gratteri rematou referindo que não sabe se o crime organizado está em condições de atentar contra o papa, mas que “certamente estará a colocar essa opção e isso pode ser muito perigoso". Fonte: iOnline

Comentários