Hipocondriacos? os portugueses?

Acredita que os portugueses são hipocondríacos?
Só um bocadinho! É frequente, após uma notícia relacionada com uma determinada doença, haver um aumento do número de casos. Mas isso não tem mal nenhum se não se tornar doentio e se capitalizarmos essa preocupação com a saúde para promover estilos de vida saudáveis.

»Só um bocadinho? um bocadinho é pouco, eu acho que é um bocadinho muito acrescido, mas a razão é simples e justificada, ora vamos lá ver, como é a saúde em Portugal? é sempre uma incógnita!, a ida ao médico é fácil? é das coisa mais difíceis!, quanto a mim, quero seja no público ou privado, mesmo pagando em euros.
Ora, toda esta subjectividade não será uma causa forte para que sejamos um bocadinho hipocondríacos? ou um bocadão?
Mais uma razão para a hipocondria dos portugueses, para além da difícil acessibilidade à saúde, é o seu nível de vida cheio de dificuldades, e isso leva à busca do médico, onde é difícil lá chegar, depois aí está a toma de medicamentos, ou se quiser a auto-medicamentação, é fácil falar de core, mas a realidade é assim Snr. Dr.
Coloque-se do lado de cá, sofra de uma simples comichão e depois logo vai ver se somos um bocadinho hipocondriacos ou se somos umas bestas fortes e capazes de suportar o que é insuportável.
Quanto ao seu livro, é bom que o tenha escrito, mas quantos hiponcondriacos o vão ler? se souber logo me dá a resposta, e quanto é o custo desse livro?. Obrigado.«

Comentários