Favas gisadas à portuguesa


Portugal vai ser o anfitrião daquele que é considerado o maior e mais importante evento de gastronomia mundial. A candidatura da Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) foi a escolhida para a organização do Congresso Mundial de  Turismo de Culinária (World Food Travel Summit), que vem a Portugal pela primeira vez. 
Gosto muito da culinária, ou melhor gosto muito de um bom comer e sentado à mesa, mas gostava muito mais se Portugal recebesse o congresso mundial de industria e tecnologia, isso sim, sentia-me cheio de orgulho, agora aquilo que um qualquer simples e humilde povo faz que são as sopas, batatas para isso.
Quanto ao turismo a mesma coisa, enchem alguns ilusórios a boca a falar do turismo, mas que turismo? este que existe na celebre região do Allgarve? é este? então merda para ele.
Para quando esquecerem esta intitulada industria (TURISMO)? Quais são os países que vivem do turismo afinal? são as Caraíbas e coisas parecidas! e nós um pouco, e com muitas deficiências.
Os países ricos vivem de turismo? ou vivem do seu tecido industrial, agrícola, exportações e um leque de tantas outras coisas. Mas nós como somos e continuamos a ser um dos países que pertence aos tais parecidos às Caraibas, andamos a encher-nos de orgulho com a treta da gastronomia e a treta do turismo.
Olhem para o Algarve, ainda querem pior que isto? já vale a pena.................., 
Quem não é capaz de fazer mais nada, faz favas guisadas, camaratas, banhos na praia e passeios à beira mar.
Por este caminho, e a pensarem desta maneira, nunca mais saímos da cepa torta. Turismo não! industrialização do país sim! deixem isso para as Caraíbas e para o terceiro mundo.

Comentários