Portugal concedeu, até esta semana, 318 vistos 'gold', que se traduzem
num volume de investimento de 200 milhões de euros no país, segundo fonte do gabinete do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.
Das 318 autorizações de residência para actividade de investimento,
80 por cento dizem respeito a compra de imobiliário e o restante a
transferências financeiras.
Os chineses continuam a liderar a lista dos cidadãos estrangeiros que
recebem os chamados vistos 'gold', seguindo-se russos, angolanos e
sul-africanos.
200 milhões de investimento, 80% dizem respeito a compra de imobiliário, ora não, umas boas moradias, e mais? quem lucrou com a venda do imobiliário? ora não..........
Idiotices, por iniciativa de Paulo Portas, então ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, a concessão e renovação dos vistos 'gold' a cidadãos de países terceiros que pretendam investir em Portugal.
Quem são eles? Chineses na sua maioria, seguidos de Russos e Angolanos.
Agora é que vai ser, com estes 200 milhões e com os bons cérebros que chegam, no entanto os nossos maus cérebros vão embora, não liguem que é apenas ironia da minha parte.
Quanto a mim, são apenas idiotices, e não passa daí, sabemos que há muita boa a gente a querer uma porta aberta por Portas para entrar na Europa, depois de lá estarem dentro ou cá dentro, o futuro nos dirá.
Se estarem à espera que seja com idiotices destas que se resolvem os problemas do país, então o melhor será emigrar-mos todos e oferecer-mos o jardim aos chineses, aos russos e aos angolanos, só que depois não vai haver flores no jardim, uma vez que já há tão poucas e tão murchas.
O que nos irão trazer os chineses? os russos? os angolanos? já sei vêm comprar mais EDP`s? mais bancos? mais o quê? onde está isso? ainda há mais para vender? não me lembrava, vêm trazer para cá as suas industrias de alta tecnologia, as sua fábricas, não brinquem com idiotices, não nos tapem os olhos com mascaras chinesas cheias de buraquinhos e com pouca qualidade.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.