No global sobre o desemprego dizem que o mesmo baixou, baixou? e para onde foram os desempregados? dizem ao mesmo tempo que desapareceram 112 mil jovens, então sabem para onde foram alguma parte dos desempregados........, »emigraram«, outros ficaram por cá.
As mentiras nalguns casos ou são para tramar ou são piedosas, neste caso do desemprego são para se desenrascarem, porque eu não sei onde se empregaram essas pessoas que fizeram baixar a estatística do INE.
A estatística diz que foi no Reino do Algarve e no Principado da Madeira onde o desemprego mais se fez sentir, como se isto não fosse normal em regiões onde o emprego é sazonal.
A mesma estatística mostra que houve uma ligeira melhoria de 48 mil postos de trabalho face à população empregada no final de Junho, graças aos meses de Julho, Agosto e Setembro, então e no final de Novembro? onde está a estatística? espero vê-la quando Novembro acabar, e se aos 48 mil novos empregados no terceiro trimestre, não se acrescentam mais outros tantos desempregados.
Os tais 112 mil jovens estão alguns na emigração, outros estão, ou melhor, estiveram à mesa dos cafés a servir umas bicas e em trabalhos ou empregos de carisma sazonal, estas é que são as estatísticas reais e não estatísticas mentirosas e irreais.
Também existem as mentiras piedosas, e as piedosas servem para acontentar aqueles que em desespero esperam com estas estatísticas piedosas uma possibilidade de emprego.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.