O Estado, incluindo empresas e administração local, gasta por ano perto de 200 milhões de euros em carros.
O governo, ministérios e respectivos organismos, tem actualmente uma
frota de 13 653 automóveis, de acordo com um relatório da ESPAP -
Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, com data de
Setembro, a que o i teve acesso.
13 653 carros, é o stock de automóveis do Estado português, e com este stock gasta por ano segundo a notícia, perto de 200 milhões de euros, uma insignificância, imaginemos.
Depois, o mesmo Estado anda a fazer cortes de reformas e de vencimentos a partir dos 600 euros, imaginemos, para lembrar também o corte nas pensões de sobrevivência e por isso visar uma poupança de 100 milhões de euros, um pouco menos do que gasta com os automóveis onde a maior parte são de topo de gama e para servir sabe-se lá quem, o povo em geral não é com toda a certeza.
Este Estado que é um estado de coisas inimagináveis de vez enquanto lá saem umas cá para fora, mas o povo, o tal melhor povo do mundo segundo o Gaspar, não acorda para dizer NÃO!
Com todos estes absurdos, o mesmo Estado, ou melhor aqueles que o gerem, e olhando à situação actual do país não fazem nunca referência a despesas loucas como esta e muitas mais, fazem sim às reformas, aos cidadãos velhos que estão velhos e que têm uma maior esperança de vida mais longa, o que querem dizer que têm que dar por mais meia dúzia de anos a tal misere reforma, e sendo assim lhes é mais difícil manter este vergonhoso parque automóvel que custa por ano aos bolsos dos portugueses todos a misere quantia de 200 milhões de euros.
O que se pode esperar deste Estado que tão mal é (des)governado? certamente nada, nada para os Zés e para as Marias, mas tudo para eles, eles os Snr,s que jogam mão ao que não é seu e se servem do dinheiro do contribuinte para gozarem de luxos absurdos em seu próprio proveito, mas é em nome do Estado e sendo em nome do Estado está tudo bem, continuem............
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.