Orçamento de Estado 2014


Todos nós não gostamos do Orçamento de Estado, uns porque não têm o que queriam ter, outros porque vão pagar mais, outros porque queriam beneficiar muito mais do que beneficiam, e outros porque são oposição e é seu propósito criticar.
Concordo em pleno com as críticas, venham elas donde venham, porque sei que este orçamento é mais uma desgraça par os miseres cidadãos deste país, mas também sei muito mais, sei que o que nos levou a este orçamento e outros tantos que ficaram para trás, são o que a realidade diz, podia aqui ou ali ser um pouco mais favorável, mas......, depende de quem o faz.
Agora as criticas: As críticas por regra vêm quase sempre daqueles que contribuíram para que este mau Orçamento se fizesse, e quanto a mim são todos, todos quero eu dizer, os partidos políticos, e a esmagadora maioria dos cidadãos portugueses, se me perguntarem porquê? eu digo assim, então o que é que andaram a fazer durante 3 décadas? não andaram a brincar? não andaram a aplaudir aqueles que lhe roubaram e que lhes levaram a esta desgraça, em troca o que foi que lhes deram? deram-lhes ilusões, deram-lhes brincadeiras e deram-lhes a promessa de um país de serviços, acabando com todo o tecido produtivo que o país tinha.
Mas nestas coisas muito poucos falam, criticam, criticam e as realidades ficam no bolso.
Posto isto eu gostava de saber se depois de todas estas mal-feitorias seria possível um orçamento assim muito diferente, creio eu que nem Deus o poderia fazer muito melhor, por isso os que apoiaram e fizeram esta desgraça durante trinta anos não podem chorar, têm o que pediram e têm o que merecem, tendo eu muita pena de ser obrigado a estar dentro mesmo rebanho, porque sempre tive uma opinião contrária ao que se passou e se passa, preferindo eu que Portugal se desenvolvesse industrialmente e não os tais serviços que só serviram para nos afundar, também sei que esta gente pouco entende disto, por isso só critica por criticar e não vai ao fundo da verdade que nos meteu neste buraco, agora aguentem! mas pelo que me parece isto vai ser uma perpétua a nível económico, porque continuamos a não fazer nada para que haja uma mudança, os tempos passam depressa, e a história fica, deixem-se de ilusões.
Os que muito têm, vão continuar a ter, os que nada têm vão continuar a nada ter, mas os Zés e as Marias deste país continua de cabeça na areia, é preciso é vir mais umas férias, uns fins de ano e Carnaval e outros eventos assim, nas nossa ruas a crise não aparenta, os gastos do Estado em tudo o que são luxos em prol dos seu gestores também não diminuem, contínua tudo na mesma, o que se vê e sente é o retirar de direitos aos tais Zés e Marias de Portugal, mas cada qual tem o que merece. Não se podem queixar, olhem só para as causas e tentem emenda-las, mas agora já vão um pouco tarde.
Veja o Orçamento de Estado para 2014 aqui

Comentários