Perdoa-me


Perdoa-me, é assim que Portugal se tem comportado, na subserviência perante Angola, até parece que nos chegou o D. Sebastião e a salvação para os portugueses.
É um facto que neste momento estamos numa situação de vulnerabilidade económica, mas é apenas isso, e é o principal, mas não me venham com moralidades, porque segundo o Banqueiro Ulrich, «Portugal não tem moral para dar lições a Angola», não tem porquê? então são os angolanos que têm essa moral? e porquê?
Então Portugal não tem o direito de averiguar actos praticados no nosso país? seja ela a figura que for? angolano ou outra coisa qualquer? era só o que faltava!
O banqueiro Ulrich como todos nós sabemos, está cheio de interesses na terra que Diogo Cão descobriu, tem por lá uma rede de balcões, e é por essa razão.
Quanto à moral, onde está ela? será por haver assim tanta moral em Angola? como é que alguns membros das elites angolanas adquiriram tanto o dinheiro? qual é a democracia que obtém numas eleições «71,84%» dos votos? tendo já obtido 80%, e haverá algum partido político no mundo Ocidental democrático que esteja quase 40 anos no poder? será por causa da moral? não é! não acredito que haja moral por aquelas bandas, e aí Portugal tem sempre moral para dar lições.
O partido no poder em Angola ainda mantém o mesmo nome "MPLA" o mesmo que no tempo em que combatia o colonialismo português, porquê que ainda não optou por um nome que o identifique politicamente? social democrata, socialista, comunista etc, será para esconder a sua origem ideológica vinda do leste Europeu? em que o poder das elites comem tudo e tudo chamam a eles, se isto é moral............, fim de citação.

Comentários