Menos Estado e melhor Estado

Em causa na marcação da greve de 24 horas dos CTT está, de acordo com o sindicalista, a privatização da empresa de serviço postal, a diminuição de direitos com o sistema complementar de saúde e a diminuição dos postos de trabalho, além da defesa do serviço público de correios e do serviço prestado às populações.

E porque razão há-de haver uma empresa deste tipo de actividade pública, porquê? menos Estado e melhor Estado é o que faz sentido.
Os trabalhadores desta empresa estão de greve porque está em vias a privatização, ora bem, e qual é o problema da privatização? será que se for privatizada não irá funcionar melhor? vai com toda a certeza.
Então quais são os receios? são o deixarem de estar protegidos pelo Estado, deixarem de ter o tal sistema complementar de saúde, e outras mordomias, salientam também o serviço prestado às populações, que é uma mentira, os CTT cada vez funciona mais mal, basta verificar-mos a distribuição da correspondência que é deixada em grande parte não na caixa do destinatário, mas na rua ao lado, e isto acontece com muita frequência, então onde está o serviço prestado às populações? quando se pretende reclamar ninguém nos ouve, porque cá está, é uma empresa do Estado.
Os CTT se forem privatizados é uma óptima ideia, o Estado que se preocupe com outras coisas, como, a saúde, a educação e o bem estar do portugueses, empresas de transportes deixem-nas para os privados.

Comentários