Infidelidade


Infidelidade é o adjectivo mais próprio para a  fidelização a que uma qualquer pessoa está sujeita quando pretende um serviço de telecomunicações.
A lei da fidelização ou não sei o que é, é uma forma de obrigar um consumidor a consumir o que não quer, e isto só é possível nestes monstros das telecomunicações.
Porque razão me hão de obrigar a continuar com um serviço que eu não pretende? porque razão eu não posso renunciar num tempo mais curto? porquê? pergunto eu, quem foi o criador desta lei Maquiavélica?, foram com certeza aqueles que na cadeira do poder tinham poder e interesses nestas empresas de telecomunicações que não são nada mais nada menos que monopólios todos poderosos, onde estão metidos os senhores do poder político e do poder económico.
A 24 meses nos obrigam de fidelização, o que quer dizer que, durante este este tempo não podemos sair e ao pagamento estamos obrigados e com a espada apontada.
A isto o que posso chamar? uma ditadura consentida numa democracia, coisas destas no que antigamente chamavam de fascismo não existiam, mas também não havia estes monopólios de interesses económicos, o lucro, mais o lucro e o consumidor que se lixe, mas não sério!
Tenho a opinião que instalar hoje um serviço e retirá-lo passada uma semana seria também um abuso, mas penso que no máximo seis meses seria muito razoável! mais tempo é uma exploração idiota por parte de quem a pratica, mas também digo, a culpa está em quem aceita e consente, se todos dissesse-mos não! os exploradores já teriam revisto.

Comentários