Eco-idiotices (AMBIENTAIS)

Um dos objectivos da criação de eco-taxas ou  taxas ambientais é o da diversificação de fontes de receita, assumiu Paulo Portas na apresentação do guião da reforma do Estado.

Mais um idiotice, ou não? penso que sim! como diz a notícia, o vice-primeiro ministro anunciou a intenção de baixar os impostos, em particular o IRS, mas logo de seguida vem a com a idiotice de fazer criar uma taxa ambiental que vai incidir sobre os veículos a gasóleo.
A razão desta taxa, segundo Paulo Portas, é a diversificação de fontes de receita para a sustentabilidade ambiental do país e a redução da dependência energética do exterior.
Ora, então pergunto eu, mas será com uma taxa em favor do ambiente que se reduz a dependência energética? não é certamente, será sim com ouras ideias que não idiotices.
Esta taxa ambiental ou eco-taxa como queiram, é mais uma idiotice à portuguesa, que não só não resolve coisa nenhuma, como vai agravar mais a vida dos portugueses, mais um imposto, e não venha o snr. Portas com as desculpa do ambiente, mas que ambiente? será que ambiente é o ambiente que se vive por exemplo em Portimão? e digo isto porque desde a criação da tão importante ETAR o ambiente que se respira é o cheiro a esgoto puro, que parece quase em céu aberto, e talvez em muitas mais cidades deste país.
Ora, se esta tão pensada idiotice da taxa ambiental servir para colmatar estas deficiências ambientais tudo bem, mas nessa é que eu não acredito, é mais um imposto que vai chatear mais uns portugueses e uma desculpa baseada no ambiente que é coisa que ainda está muito em banho-maria.
Não maltratem o ambiente com mais impostos e com desculpas, como disse na postada anterior vêm aí as eleições e esta da redução do IRS é uma forma de tapar o sol com a peneira pensando nas eleições, mas logo aparece o ambiente como desculpa e que tão mal tratado tem sido neste país. Muito mau está o ambiente! Ver aqui a reforma do Estado: um_estado_melhor.pdf
                               

Comentários