"Só com Portugal, as coisas não estão bem", disse José Eduardo dos Santos
O
Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, anunciou hoje, em Luanda,
o fim da parceria estratégica com Portugal, durante o discurso sobre o
estado da Nação, na Assembleia Nacional de Angola. O presidente
considerou que as dificuldades nas relações entre Angola e Portugal "não
aconselham" a concretização da parceria.
"Só com Portugal, as
coisas não estão bem", disse José Eduardo dos Santos, acrescentando que
"têm surgido incompreensões ao nível da cúpula e o clima político
actual, reinante nessa relação, não aconselha à construção da parceria
estratégica antes anunciada", disse José Eduardo dos Santos.
Portugal
e Angola têm previsto realizar, em Luanda, em Fevereiro do próximo ano,
a primeira cimeira bilateral, cuja realização foi anunciada em
Fevereiro passado pelo então ministro dos Negócios Estrangeiros
português, Paulo Portas.
Segundo avança a RTP, também esta cimeira deverá ser cancelada.
Ministro angolano diz que Portugal deve esforçar-se para melhorar relações Então e Angola não? que importâncias tão grandes esta espécie se tornou, frases destas só pode vir de gente complexada e inibida, e dizem-se não racistas, só se em relação ao gato, aí talvez não sejam.
Medo do quê? de Angola? o que nos dão os Angolanos? já vale a pena tanta rixa, só porque Portugal colonizou Angola? se não fosse Portugal teriam sido outros.
O que pretende esta gente? não ter relações com Portugal, então não tenham e ganhem juízo! só porque estão lá uns quantos Portugueses Portugal tem que arriar as calças, por cá também estão muitos angolanos, os portugueses que voltem e os angolanos que por cá andam a receber subsídio de desemprego que vão embora.
O que são eles capazes de fazer se não forem os europeus? Portugal faz pouco, mas eles coitados fazem muito menos, e até chegarem aos nossos calcanhares têm que viver mais uma quantas vidas.
Do que vivem eles? do petróleo que têm? olhem que só isso não chega, quando se lhes é dita uma verdades os rapazes ficam muito ofendidos, têm um regime democrático? será mesmo? ou quem vota noutro partido não deixa de ir à missa? talvez.
Dizem que Angola não é o regime de Coreia do Norte, quem lá vive é que sabe se é ou não. Os portugueses que lá trabalham dão-lhes os mesmo problemas que os angolanos que por cá andam nos dão?
Têm um presidente muito rico, os angolanos, por aí por essas bandas não há corrupção? gente apenas esperta para o negócio e nada mais.
Portugal não tem que andar de calças na mão e não tem que receber lições de mural de ninguém, deve impor-se e nada mais, se quiserem assim muito bem, caso contrário vão dar uma curva e não chateiem, de gente a querer ser o que não são estamos nós fartos!
Andamos de calças arriadas para toda a canalha, Angola é o quê? andam a fazer chantagem para desmascararem a corrupção que por lá existe, de onde vem aquelas fortunas todas do Eduardo dos Santos e da filha? era só o que nos faltava estar-mos a nos rebaixarmos a esta trapada.
ResponderEliminar