Banco de Portugal já gastou 9 milhões de euros este ano Depois de ter entrado no top ten dos organismos públicos com mais gastos assumidos em duas semanas consecutivas, o i
foi analisar com mais atenção todos os contratos publicados pelo banco
central e chegou à conclusão de que o contrato mais elevado (2,8
milhões) foi adjudicado em Abril na aquisição de papel selado à Real
Casa de La Moneda, para um período de seis meses e 27 dias. Ler mais Aqui
Um milhão em combustíveis?
650 mil em advogados para o BPP?
...e 23 mil em concertos
Os encargos já assumidos este ano pelo Banco de Portugal na aquisição de
bens e serviços totalizam os 8,9 milhões de euros, de acordo com os
procedimentos publicados desde Janeiro no portal Base dos contratos
públicos (http://www.base.gov.pt/base2/).
Palavras para quê? são gastos portugueses, neste caso do Banco de Portugal, 9 milhões de euros este ano e ainda estamos em Outubro, até ao fim do anos sempre vão mais uns cêntimos, não é muito.
Mas então a austeridade em Portugal é para quem afinal? já sei, desculpem lá, é para os miseráveis só e apenas, como é que um país que está em austeridade profunda um banco central gasta tanto dinheiro? Um milhão em combustíveis, 650 mil euros em advogados para o BPP, 23 mil euros em concertos, muito estragada deve ser esta gente que por lá anda, serão assim tão estragados?
Resumindo e concluindo não há palavras, não sei por onde começar nem por onde acabar, mas andam-nos todos os dias a chatear que não há, que não temos dinheiro é preciso cortar aqui e ali e no fim apresentam-nos despesas deste valor, isto não será um abuso e um roubo aos contribuintes portugueses? onde uma grande percentagem de cidadãos passa fome! Tenham vergonha! Bem diz O Dr, Soares que deviam ser julgados, julgados e bem julgados! não se admite estes gastos e nada o justifica, vindo duma instituição pública, sublinho, um milhão em combustíveis! terá o Banco de Portugal alguma empresa de transportes? Não nos tratem tão mal, poupem o nosso dinheiro.
Mas então a Troika só vê os vencimentos dos funcionários públicos, as reformas dos velhos que são uma vergonha, as despesas na saúde etc. e não vê estes gastos? Então estão todos feitos! é o que parece!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.