Só nove?


Só nove em cada 100 portugueses acreditam nos partidos, uma surpresa para mim, acho que nove ainda são muitos para a credibilidade que eles os partidos têm.
Mas não tem sido esta a realidade nas urnas, quando chega a hora do tal famoso voto não são só 9% a votar, são muitos mais, ultrapassa os 50%, por isso isto é como tudo e à boa forma portuguesa, eu? eu não vote, eu não votei neles, eu já não vote mais, são todos uns aldrabões, etc, etc.
O portuguesito é muito cortês, até na política, chega a hora e lá está ele, afinal sempre vou votar para ver se isto melhora, uma pessoa pensa que se não vai como será?. como será? será que eles continuam a te enganar, a te roubar e explorar, e tu portuguesito até gostas, comes e gostas.
Eles sabem que és assim, afável, atencioso, amável, delicado, porque tens sempre o retorno, continua votando e bem, mas não digas que não acreditas nos partidos, ou então não sabes o que isso é.
Votar é um dever, mas também é um dever por parte de quem te governa dar-te aquilo que mereces, que é honestidade, e não a o antónimo e outras assim parecidas.
Eu não acredite, como não acredite, não vote.

Comentários