BCP quer fechar 97 agências e reduzir 1244 trabalhadores até 2015 Para recuperar a rendibilidade em Portugal, o banco liderado por Nuno
Amado vai apostar em três drivers: aumento dos proveitos operacionais,
aumento da eficiência operacional e limites à tomada de risco. Para o
aumento da eficiência operacional, o BCP pretende reduzir mais de 20%
das sucursais e colaboradores.
Os expertos da banca em Portugal são assim, enquanto houve fumo foi abrir agências e mais agências por tudo quanto era sítio, uma qualquer vila tinha duas e três agências do mesmo banco, com isso arranjaram mais uns postos de trabalho e puseram na cabeça desses funcionários que o emprego era garantido, agora que o fumo se esfumou trancas na porta e fecham agências, com isso vão mais uns trabalhadores para o desemprego.
São expertos, o mesmo que dizer que são versados, entendidos, e, à boa maneira portuguesa muito espertos.
Então não viram com antecedência que numa aldeia de meia dúzia de milhar de habitantes era demais ter duas ou três agência do mesmo banco?, que isso tinha custos, ou foi porque a concorrência assim o fazia? expertos....., verifica-se que a banca é uma actividade meramente simples, e que não é aquilo que muita das vezes nos querem fazer crer com toda aquela forma de se evidenciarem.
Estão no caminho da curva decrescente também, e só mostram que não são os tais papões que tudo podem fazer porque têm lá o dinheirinho dos outros e deles há lá pouco.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.