Sinal de esperança


O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social afirmou hoje que a descida da taxa de desemprego no segundo trimestre do ano é um sinal de esperança, mas pediu prudência na análise dos dados hoje divulgados.

Sinal de esperança, diz o Ministro da tutela da desgraça, o emprego, (DESEMPREGO), uma esperança artificial, porque esta insignificante descida se deve ao factor da sazonalidade da época meio carnavalesca meio turística e meio apalhaçada que é o verão.
Por estas razões lá aparecem umas tabernas a precisarem de uns malfadados e humildes trabalhadores deste sector que no passado se chamavam de criados de mesa a trabalharem para o seu currículo mais dois ou três meses, depois voltam à primeira forma que se chama desemprego.
Mas não é assim que o Ministro explica a razão da baixa de desemprego, só diz que é um sinal de esperança, quando chegar o mês de Outubro a taxa do tal desemprego volta novamente a subir, e o que será que ele vai dizer? será que diz que afinal isto foi o efeito do carnavalesco verão?, sejam explícitos e não nos passem um certificado de estupidez, porque para estúpidos já bastam vocês.

Comentários