Mas isto não é falta de liberdade?


Portugal pediu ao Facebook informações sobre 213 utilizadores Na sequência dos documentos e informações publicados por Edward Snowden e vários jornais sobre os métodos utilizados pelos serviços de segurança norte-americanos - e outros - para aceder a informações privadas de utilizadores de redes sociais, o Facebook divulgou esta terça-feira, pela primeira vez e à semelhança do que já aconteceu com a Google e a Microsoft, um relatório sobre os pedidos de informação de agências governamentais de todo o mundo relativo ao primeiro semestre deste ano.

De acordo com este "Global Government Requests Report", 71 países pediram ao Facebook informações sobre mais de 38 mil utilizadores ou contas da rede social nos primeiros seis meses deste ano. Entre eles, está também Portugal. Até final de Junho, as autoridades portuguesas fizeram 177 pedidos de informação sobre 213 contas ou utilizadores do Facebook, tendo a rede social fornecido “dados discriminados” a 42% dos pedidos. Ver Relatório global sobre pedidos governamentais

Parecer

Quanto a mim isto demonstra uma falta de liberdade, o pedido de informação sobre utilizadores na Internet, sejam elas redes sociais ou outras, qualquer dia até sabem o nome das nossas namoradas, é evidente que quem não deve não teme, mas será que isto não é pior que o lápis azul que havia antes do 25 de Abril em Portugal? meu belo 24 de Abril, lápis azul e azul claro, nada escondido. Democracia? que raio de bicho é este? liberdade? onde estás? está nos votos porque lhes interessa..........., a mim não me enganas tu, a panela ao lume, o arroz está cru.

Comentários