Quando um pastel de nata trama Portas


Esta notícia de que Santos Pereira trama Portas, é mais um sinónimo de que o governo não era e não é assim tão coeso como se anunciava e se anuncia.
Num governo ou em qualquer união, seja ela política ou de outra origem, tem que ser tudo em um, mas pelos vistos muito pouco estava em sincronismo, e assim sendo, começa o desmoronar de entendimentos e cada um puxa para seu lado.
Agora foi a vez do Álvaro mandar ao fundo os submarinos de Portas, atirando-lhe uns pasteis de nata bem à portuguesa, e assim, na última semana em funções, o ministro da Economia Santos Pereira avançou com a declaração de incumprimento definitivo do contrato de contrapartidas dos torpedos para os submarinos. 
Com toda a ironia, pasteis de nata contra submarinos, ambos aproveitaram os momentos de saída e em situação de gestão para fazerem os seu tirinhos, um com pasteis de nata, o outro adquirindo 24 torpedos.
A aquisição dos 24 torpedos aos italianos da Whitehead Alenia Sistema Subacquei foi adjudicada por Paulo Portas em fevereiro de 2005, quando era ministro da Defesa mas numa altura em que o Governo já estava em gestão. Como atual coordenador da política económica, Portas tutela agora as contrapartidas militares. 





Comentários