António Barrete, lá foi desta



António Barreto: Os partidos políticos portugueses "exigiram à população enormes sacrifícios", mas, chamados a negociar, "foram incapazes de fazerem, eles próprios, o sacrifício dos seus interesses, isto paga-se, no longo prazo, no médio prazo, paga-se. Quase ninguém hoje respeita os políticos, os partidos políticos, a não ser as tribos, a tribo do PS, a tribo do PSD, a tribo do CDS, a tribo do Bloco ou do PC, [que] respeitam o seu partido, como as claques de futebol", compara.

De muitas que tenho ouvido do António Barrete, lá foi desta que na minha opinião disse uma coisa que estou de acordo e uma verdade real, nada parecido com os comentários que passaram e passam na TV.
Uma delas é, hoje os portugueses são diferentes do que eram há 40 anos, esta deixa-me assim a olhar para o espelho, claro que eu estou diferente, um pouco mais velho, umas rugas a mais, mas ao resto não vejo diferença nenhuma, olho-me debaixo a cima e tudo continua na mesma.
Se os portugueses estão diferentes, o que note é que estão mais mal educados, não respeitam os mais velhos, não se respeitam a eles próprios, estar uma senhora presente ou estar um cogumelo é a mesma coisa, não evitam os palavrões, etc. mas é o efeito da democracia em que tudo vale tudo, é a única diferença para pior que eu acho, o resto, olhe, venha o diabo e escolha.

Comentários