Será esta notícia uma surpresa?

 

"Está a verificar-se um aumento significativo da população sem-abrigo, por razões de desorganização das suas vidas. Não tem só a ver com habitação, mas também por desemprego, problemas familiares, adições, tudo misturado. Cada vez mais, mesmo por penúria económica, incapacidade de pagar, e algumas pessoas fazem parte de uma pobreza envergonhada", diz Helena Roseta, numa entrevista à agência Lusa dedicada ao tema da pobreza.

Diz esta vereadora da capital portuguesa que, mais de duas mil pessoas dormem nas ruas em Lisboa, será esta notícia uma surpresa para quem lê esta notícia? não será certamente.
Vamos ver, o que se tem passado neste país em tom de progresso? zero, o que é que este país tem feito em prol dos mais frágeis da sociedade? zero!
Agora tem havido e é verdade, um protagonismo forte, fortíssimo, daqueles que neste país têm tido o poder a partir da chegada da democracia, têm desgovernado o país em vez de o governarem, têm retirado em prol deles e dos lobbys todas as benesses que a democracia autoriza, têm feito e deixado fazer coisas que têm contribuído para que o país chegasse ao descalabro social que tem chegado, desemprego, economia e outras, e assim vai caminhando a má sorte para alguns cidadãos portugueses, e não são poucos, uns por umas razões, outros por outras, tudo fruto e culpa de quem neste país tem tido o poder.
Portugal tem condições para ser um país normal, mas penso e tenho a certeza que, com cabeças de intenções deficientes, Portugal tarde ou nunca chegará a um lugar digno para ter uma sociedade com dignidade e humanismo social.
Continuo a não acreditar, sou descrente, e sou descrente porquê? porque são muitos anos desde que se nasce até uma idade já um pouco à frente, não sou velho, já tenho é muita experiência na vida e já vi de tudo um pouco, sempre vi este país na penúria e continuo vendo, e, não se deslumbra nada que o diga ao contrário, pensa-se mal, age-se mal e sem seriedade e honestidade, quando se pode mete-se tudo para ao nosso bolso, e é por aí!

Comentários