O grande monopólio EDP


Não há monopólio no sector eléctrico, diz o presidente do monopólio EDP, se isto não é um monopólio então o que é? 
Ora vamos lá, um serviço que existe sem concorrência, onde não se tem quem nos forneça esse serviço de fornecimento de electricidade a não ser este monopólio EDP, então é o quê?
Apareceu agora por aí uma empresa acho que italiana a querer concorrer com a EDP, mas será que isso irá resolver alguma coisa aos cidadãos massacrados durante décadas por esta EDP?
Estas formas de concorrência a nível de fornecimento de electricidade, telecomunicações, águas e outros serviços assim parecidos, não esquecendo os combustíveis, funcionam tudo em colaboração uns com os outros, é em termos populares, uma no cravo, outra na ferradura, para iludir os consumidores.
Consumidores, estes em Portugal, a terem que engolir em seco porque não há solução de aquisição noutra empresa que se diga, vale a pena, aqui o produto é bom e é mais barato, isso em Portugal não existe, logo a isto se chama monopólios.
Os cidadãos nunca têm como reclamar, e não reclamam porque não têm onde ir, e sendo assim quem fonece um produto sem concorrência é um monopólio.
Vou contar uma estória que um amigo alemão me contou não há assim muito tempo, estava eu na fila de um supermercado e onde se encontrava esse amigo alemão, proporcionou-se a conversa e veio à baila as contas da electricidade e as da água. Conversa adiante, o amigo alemão diz-me assim, sabes, eu sou de uma cidade mais ou menos do tamanho da tua, e sabes quantos fornecedores de electricidade eu tenho? respondi eu, não! tenho quatro, e sabes quantos fornecedores de água? não! tenho seis, vê lá tu, aqui só temos um para electricidade e um para água, logo cobram-nos ao preço que querem, não pode ser, na Alemanha não é assim, logo eu respondi, tens razão mas aqui em Portugal é assim, respondeu o amigo Alemão, mas não pode ser, e digo-te mais.........., eu por ano chegue a mudar de fornecedor quatro a cinco vezes, e não dá trabalho nenhum, é chegar lá e dizer, o vosso preço está mais barato e eu quero mudar, feito e dito, é assim, se no mês seguinte se  um outro fornecedor baixar eu lá estou para mudar, e por isso temos lá os preços muito mais baratos, aqui em Portugal a água e a luz é muito cara.
Diz então o senhor Mexia que a EDP não é um monopólio.............., safa-te deles...., chupam-nos até ao tutano. Finalizando, mais e maior monopólio que este não existe!

Comentários