É claro como a água, a saída do euro será a nossa tábua de salvação, como diz Ferreira do Amaral e com toda a razão, e olhos de ver.
Os interessados no euro como todos sabemos e segundo ele J.F. Amaral o diz Os sectores sociais e económicos que ganharam com a adesão ao euro foram
todos aqueles que produziam bens e serviços não transaccionáveis:
imobiliário, comércio, distribuição e uma quantidade de serviços
pessoais. Tudo o que estava em sectores protegidos da concorrência
internacional ganhou com o euro. Também os bancos, em que foi possível
pedir muito mais dinheiro barato, e por isso tiveram mais clientes,
nomeadamente famílias que acediam ao crédito à habitação e ao consumo.
Mais uma vez claro como a água, foram estes e continuam sendo estes que não querem regredir novamente ao escudo, (INTERESSADOS), os que trabalham para alimentar estes interesses, foram os que só e apenas perderam com a vinda da tão famosa moeda europeia.
Há que recordar que quando da chegada do euro o que aconteceu, foi a subida brutal dos bens de primeira necessidade, se um produto custava 100 escudos, os oportunistas aproveitaram a semelhança física da moeda para cobrar 1 euro, logo um aumento de 100%, bom negócio claro! mas nós os coitadinhos quando olhava-mos para o porta moedas dizia-mos é pá cada vez mais isto está mais vazio.
São as ilusões de querer ter uma moeda rica de nível mundial, bem à vaidade dos tugas, que não olham a meios para se envaidecerem.
Resumindo, a nossa tábua de salvação está de facto no regresso do nosso humilde escudo, e quanto mais tarde pior será o osso de roer, a ver vamos.
Ferreira do Amaral tem toda a razão! basta ler a sua opinião Aqui
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.