A varinha mágica da OCDE


Terá a OCDE uma varinha mágica para Portugal? diz a organização que vai dizer a Passos Coelho a forma de pôr o país a crescer, esta é que eu não esperava.
Isto são meras palavras de quem não tem nada que fazer e que não sabe o que diz, ora vejamos; como pode um país crescer economicamente, todos nós sabemos que primeiro que tudo é com investimento e com gente que seja capaz de o fazer, segundo é preciso dinheiro, terceiro, onde está ele? (o dinheiro).
De facto estas promessas não são mais do que conversa de discurso, eles se soubessem essa forma de colocar um país em crescimento provavelmente não a divulgavam assim de animo leve, vendiam-na, e eles é que acabavam por crescer, conversa da treta para português se iludir.
Portugal é um país pouco estruturado no que diz respeito a estruturas da economia, tem vivido nos últimos trinta e cinco anos com estruturas de micro empresas e viradas exclusivamente para o pequeno comércio e pouco mais, seguiu os conselhos da UE, que foi acabar com todo ou quase todo o tecido produtivo, e assim se foi desmoronando ao longo dos anos até à critica situação que hoje se encontra.
Fazer levantar de novo o crescimento vai ser muito difícil, não é impossível, mas vai demorar décadas, mas é preciso começar, é é preciso apostar em primeiro lugar na industria e na agricultura, coisa que nunca teve muita, mas seguiu os conselhos dos senhores de Bruxelas e aniquilou esse pouco que havia.
Resumindo, não acredito! nestas promessa e nestas utopias, milagres? é difícil, no entanto continuamos com a esperança de um dia a coisa melhorar, mas quem torto nasce tarde ou nunca se endireita, e um país é aquilo que o seu povo é capaz.

Comentários