Portugal, que futuro? e quando não houver? como é?


Esta notícia é preocupante, que futuro? e quando não houver? fico preocupado à medida que o tempo passa, as notícias que nos aparecem no nosso dia a dia são sempre em sentido derrapante, desde já não sei o tempo que não nos chega uma notícia de encorajamento, esta então é mesmo a pior!
Que podemos nós portugueses esperar? onde estão os responsáveis que nos levaram para este abismo? nunca fomos suficientes, mas assim tão maus nunca me lembro, para quem já tem umas dezenas de anos de vida, e já conheceu alguma coisa, este é a pior momento em que este país se encontra, sem futuro, sem esperança e com uma população em desespero, responsáveis existem, mas continuam no abstrato.
Deixe a pergunta, e quando não houver? como viverão os que necessitam? e não são assim tão poucos. Na esperança vive o homem...........

Segurança Social pede mais dinheiro a Gaspar A Segurança Social já identificou derrapagem nas verbas e prepara-se para pedir mais dinheiro ao ministro das Finanças, avança fonte do governo ao “Diário Económico”. O subsídio de desemprego é a prestação que está a fazer maior pressão sobre as contas e se as verbas não forem reforçadas, não vai haver dinheiro para pagar subsídios.
Só para pagar estes subsídios estavam previstos cerca de 2690 milhões de euros. Até Fevereiro já tinham sido gastos 18,5% desse valor, ou seja, quase 500 milhões de euros. Com a taxa de desemprego a subir de forma galopante, as previsões do executivo de Passos Coelho ficam aquém do esperado.
É de referir que no ano passado, as Finanças tinham sido obrigadas a reforçar as verbas da Segurança Social em 856 milhões de euros, mas, de acordo com os dados do governo, o excedente foi de cerca de 413 milhões, revelando um buraco superior aos 400 milhões de euros. Para este ano, o executivo de Passos Coelho já tinha feito uma transferência extraordinária de 969,75 milhões de euros, valor que não é suficiente.

Comentários