Estou cansado de ouvir criticar o actual governo, pois é verdade que merece toda a crítica, é um governo que de governo tem muito pouco, parece que está imune aos problemas do país, é composto por pessoas politicamente pouco válidas e com quase nenhuma experiência de vida.
Mas temos um problema, problema esse que é a falta de dinheiro, dinheiro que foi destruído durante mais de vinte anos a fio com festas, asneiras, passeatas, compadrios e tudo o que é supérfluo.
Criaram um aparelho de Estado super gastador, não se poupou e fomos sempre mal governados, mas a fartura nunca faltou para os grupos de lobbys e outros, mas o verdadeiro povo comeu e gostou.
Posto isto, verifico que quem critica ainda não sugeriu alternativas, criticar é fácil mas executar é que muito difícil, e pergunto, como é que se vai arranjar dinheiro para os nossos problemas? eu tenho dúvidas quanto a isso, e no actual contexto não vejo como, um país com uma estrutura muito frágil no que se refere à economia, sem uma máquina produtiva que se veja, o pouco que havia dos tempos passados foi destruído, em prol de fantasias e de loucuras patrocinadas não só pelos políticos mas também pelos que a eles lhe dão o voto.
Interrogo-me sempre como é que vai ser o próximo dia, não vislumbre uma saída para a crise, para o desemprego, para que o bem estar das pessoas possa voltar a aparecer no horizonte, não sei qual vai ser a solução.
Isto não é pessimismo, é uma realidade vista por mim desde há muitos anos, mas também critico quem tem actualmente o poder e só martirizar os mais frágeis, como estes cortes anunciados Aqui , que são para os que mais precisam, aos grandes e poderosos é inconstitucional tirar-lhes qualquer coisa, mas para aos mais desgraçados a constituição não existe, um Portugal só para uns quantos.
Continuamos a querer fazer parte de um clube onde predominam os ricos e de lá não queremos sair, possuir uma moeda forte (EURO) e não querer-mos voltar ao escudo, afinal o que estão à espera? estão à espera que o país se afundo no seu todo? se assim é façam o favor.
Nunca ouvi alguém responsável falar numa industrialização do país, desburocratizar, tornar as coisas mais flexíveis para quem quer investir, isso não, quanto muito vão sempre atacar as classes mais pobres que são os que trabalham por conta de outrem, como se isso fosse a solução para os problemas, o que se está a provar que não, mas como estamos a ser governados por gente que não sabe o que faz isto torna-se normal.
Para terminar, Tenho uma opinião que julgo ser a mais real, Portugal precisa de uma revolução industrial e mental, caso contrário vamos continuar a cair e nunca mais nos levantamos.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.