Haverá crise? mesmo crise? e para quem?


Tenho momentos em que me interrogo se haverá mesmo crise, haver há, mas o que me parece é que a crise que existe é a mesma que existia há dez quinze ou vinte anos, quero eu dizer, sempre para os mesmos e para as mesmas vítimas.
De vez enquanto dou uma olhadela pelas chamadas coscuvilhices, (redes sociais) e só vejo fotos de grandes festas e grandes férias, na maior parte dos casos até fora do país, e fico estupefacto e a pensar se realmente a cal crise está presente, pelo menos para alguns não!, mas para outros sim!
Não sei como, mas pela unha esquerda do dedo mínimo tudo me diz que os que não estão em crise são os tais que vieram ao mundo com uma protecção de uma qualquer divindade, quem é não sei, que ela existe, existe!
Raios parta isto, dizem que o sol quando nasce que nasce para todos, não me parece, mas o que fizeram certos protegidos para merecerem certas benesses? trabalham há meia dúzia de anos, e já começaram tarde, no entanto comparados a muitos da mesma idade que quando os outros começaram já eles estavam com uma carreira contributiva capaz de pedirem a reforma, esses estão então com a tal crise, ora merda!
Deixe a pergunta, não será melhor haver duas constituições? uma para os protegidos e outra para os não? ao menos os não protegidos tinham numa folha de papel com algo em palavras em que dizia que qualquer coisa os protegia, e aí já podiam mostrar as tais férias os tais passeis em micro cruzeiros e ao mesmo tempo alegria no trabalho, porque nem isso eles têm, pois não têm trabalho, e quando o têm o que recebem não lhes chega para o transporte do machimbombo que vai do trabalho até à palhota onde vivem. Amanhã há mais! boas féria e boas fotos.

Comentários