As vantagens do nosso Escudo

 
Não acredito em economistas, ainda não sei o que é ser economista e para que servem, também não consegui ver nada feito por eles, para mim são uns meros contabilistas um pouco mais avançados e nada mais, a economia é quando se ganha 100, gasta-se 99 e economiza-se 1, isto é que é economia, o resto é treta.
Mas há uma coisa que eu acredito, Portugal acabará por sair do euro, pois, mais tarde ou mais cedo será o que vai acontecer, dizem por aí alguns desconhecedores que não, isto veio para ficar e que o Escudo é para esquecer, pois eu ainda não o esqueci e continuo fazendo contas sempre em Escudos para não perder a prática.
Portugal é um pobre país com uma economia débil e de pouca produtividade, onde não tem autonomia económica e muito menos monetária, se a tivesse esta crise não era tão sentida, basta recordar as anteriores intervenções do FMI, onde se fazia dinheiro e punha-mos e economia a funcionar, não é bom mas em casos de muita emergência é o que tem que ser, e muitos na época nem deram por isso.
Não é possível a Portugal um país de fracos recursos acompanhar economias como a alemã, a francesa e outras. Quando se pode desvalorizar a moeda o que acontece? tornamos as exportações muito mais apetecíveis para quem nos compra e aí a economia cresce, mas assim com uma moeda tão forte quem nos compra faz contas sempre em Euros e parte do princípio que olha para os nossos concorrentes e pensa na moeda.
Depois temos outro inconveniente, que é, temos uma industria de média baixa tecnologia em concorrência com os países do chamado terceiro mundo onde dispõem de moedas mais fracas e aí tiram muito mais  partido. Com muita pena mas é a solução, vamos esperar para ver...........

Comentários