Vamos brincar às hortas? então vamos


Hortas sociais urbanas, dá para rir mas está bem, mais uma brincadeira para divertir o pessoal, será que estamos a caminhar sem querer-mos para um regime pró-socialista?, dá essa impressão.
Esta Câmara de Portimão tem muitas mas boas, e esta é mais uma.
Vão fazer a divisão de talhões de terra de 40 m2 para entregar a famílias mais carenciadas, acho muito bem!, mas passar da teoria à prática está uma distância muito grande, quero dizer, não acredito que neste concelho ou terra se quiserem, que haja gente para trabalhar a terra? não acredito! para instalar umas tasquinhas, para aí está bem, agora para pegar numa enxada, duvide.
Outra questão, se por ventura houver gente interessada nesta dádiva, o que se pode produzir em 40 m2? não sei nada de agricultura, mas penso que muito pouco, uma dúzia de alfaces? meia dúzia de quilos de tomates? e que mais?
Então é com criatividades destas que se resolvem os problemas da sociedade? não brinquem! para brincadeiras já chegam aquelas que fizeram durante décadas.
Para terminar e com um pouco de humor, é agora que Portugal se vai tornar num produtor agrícola de nível mundial, e o Algarve em particular Portimão, como sempre teve grande tradição agrícola dá os primeiros passos. Boa aposta caro Presidente, no fim faz-se a adiafa e uns fogos de artifício.........., que é a coisa que o concelho é grande mestre.

Comentários