IMI um imposto arrogante e Maquiavélico


Está na hora da colheita! chamam-lhe um imposto, "IMI", Imposto Municipal sobre Imóveis, par mim não é um imposto, é um roubo, imposto é tudo o que se paga quando se obtém um lucro derivado de uma qualquer operação, seja ela laboral ou comercial, na maior parte dos casos os imóveis servem como um produto de primeiríssima necessidade, que serve apenas como um abrigo a que todos os seres animais têm  direito, e em particular o homem.
Então porquê que hei-de pagar um imposto de uma coisa que não ocupa a via pública, que está paga e não deve nada, foi construída num terreno privado que pagou imposto, quando comprada também imposto pagou, e todos os anos cá vai disto!......
Isto não será uma proibição ao direito à propriedade privada? porque razão me atribuem um valor superior àquele que eu proprietário não lhe atribuo? não há outro sentido senão o de nos irem ao bolso, e mais, para que fim se destina este chamado imposto, sabe-se que vai directamente para os cofres das tão famosas Autarquias gastadoras, e que tão bem os gerem, sabe-se......, quando é necessário uma obra de manutenção quem é que a faz? são as Autarquias? não são! temos que ser nós os "donos", donos?......,donos de quê? donos são eles!......, haja dinheiro ou não, ele tem que aparecer, ou então dá cá a cabana, que não te pertence.
Continuo a chamar a este pseudo-imposto um imposto Maquiavélico e sem sentido, é de todos o mais arrogante e o mais cruel!

Comentários