Ele aponta, mas a trajectória é sempre falhada

Esta trajectória será acompanhada por um forte aumento do desemprego. No final de 2013, a taxa de desemprego média anual deverá chegar aos 18,2%, atingindo nos últimos meses a barreira dos 19%. O ministro espera uma taxa anual de 18,5% no final do próximo ano e só em 2015 o desemprego começará a diminuir para 18,1%, para chegar a 17,5% em 2016.
O homem o senhor Ministro das Finanças, o "Gaspar", ou é mágico ou então é um falhado, quanto eu sei ainda não acertou uma, ele aponta mas existem sempre desvios, será da mira?
Estas previsões agora descritas no discurso estão todas contrariadas em relação a discursos anteriores, o homem dizia que esperava fechar 2013 com uma taxa de desemprego de 16,4%. agora o homem diz que no final de 2013, a taxa de desemprego média anual deverá chegar aos 18,2%, mas afinal no que ficamos?
As desculpas de quem não sabe são sempre assim, a meta do défice público para este ano foi revista em alta para 5,5% do PIB, contra os anteriores 4,5%. Em 2014 será de 4%, em vez dos 2,5% previstos, meta que passa para 2015. Esta é a segunda vez que as metas para o défice são revistas, depois de o mesmo ter ocorrido no âmbito da quinta avaliação da troika, em Setembro.
Eu então pergunto? o que mais sabe este senhor? não será melhor ele reconhecer que está a falhar constantemente e que desconhece a realidade do país para fazer certas previsões e depois falhar em todas, faça-nos um favor, demita-se! o senhor está errado! ainda não teve tempo para verificar isso? o senhor não sabe que este seu país tem é um défice muito grande? que é a sua estrutura e a sua conjuntura? não sabe disso?
Olhe senhor Ministro, enquanto essas duas coisas não forem mudadas, aquilo que se disser são tudo ilusões.
Continuo sempre com a mesma ideia, Portugal é um pobre país ao que eu comparo a uma família de gente pobre, nasceu pobre, luta luta e nada consegue, e no fim acaba sempre pobre, só que num país é possível fazer-se algo mais do que numa família, mas esse algo não há meio de aparecer, porque nada se tem feito para isso, temos vivido de milagres e de ilusões, mas os milagres acabam-se, e o ultimo milagre é este o da chamada Troika, e quando se acabar? não sei! só sei que assim não!..........

Comentários