Belmiro e a cura necessária dos políticos


Quando questionado sobre uma possível candidatura a Presidente da República, considera que não tinha hipóteses de ganhar. "As eleições para Presidente da República são os Relvas deste mundo que sabem como é que se ganham. A maior parte dos que podiam ser meus ídolos é gente que praticamente já morreu".

São os Relvas deste mundo que sabem como se ganha, diz o tio Belmiro, diz também  que a maioria da classe política não tem “a cura necessária” para as funções. Diz também que a actual classe política é muito pior que há 30 anos, pois claro, não é surpresa nenhuma meu caro senhor, há trinta anos os políticos tinham a tal maturidade e a cura necessária como o bom presunto não?, hoje temos uns leitões acabados de crescer, onde a cura é de indesejável qualidade para o que se pretende. 
Quando ele fala na compensação pelos anos de carreira que fizeram nas estruturas juvenis dos partidos, será uma directa para o senhor que nos governa? talvez, mas existem muitos que estão lá não pelo seu valor político, mas porque têm passado o seu tempo em lambcricas, e de vagar lá vão chegando para arranjar um cargo melhor ou negócios melhores como ele diz.
Mas eu perguntaria o seguinte ao tio Belmiro, então e porque nunca se manifestou em torno desta situação? ele não me vai responder, mas respondo eu! talvez o deixa estar que está bem assim lhe tenha sido favorável, não? tio Belmiro...., mas reconhecer que isto tem andado muito mal já não lhe fica mal, vem tarde mas serve.

Comentários