Tapar o sol com a peneira

 
Os nossos estimados desgovernantes arranjaram uma forma para iludir os que trabalham, uma vez que nos foram ao bolso em sede de IRS, para não falar de outras sedes que todos os dias nos roubam e bem.
O que eles se lembraram, foi quererem tapar-nos o sol com a peneira, e, então lembraram-se de propor às empresas privadas que pagassem os subsídios de Natal e Férias por duodécimos, o que equivale a dizer que o roubo nos vencimentos com o aumento das taxas de IRS seriam disfarçados com o recebimento à cabeça do tais subsídios, mas os zés na sua esmagadora maioria não aceitaram.
Com toda a razão esta disfarça iludia as pessoas, e porquê? porque os vencimentos são os mesmos, as taxas do celebro IRS subiram, ora no final do mês as vítimas teriam menos dinheiro, mas o senhor Gaspar inteligente, zumba, vamos enganar aqui o pagode, os dois subsídios são divididos por duodécimos e os gajos esfregam as mãos de contentes.
Mas há um ditado muito antigo, que é, ........ o cão no caminho, e assim várias empresas viram a totalidade dos seus funcionários a rejeitar a proposta.
Mas, no sector público como são eles os proprietários, a chico espertice do senhor rei mago Gaspar, foi avante com o pagamento dos subsídios em duodécimos, uma ilusão, mas enfim.........

Comentários