Que futuro para a Europa? é assim?


David Cameron apela à Escócia para não sair do Reino Unido Quebrar essa união ao fim de mais de três séculos, «empobreceria» tanto a Escócia como o Reino Unido, defendeu o primeiro-ministro britânico, na tentativa de demover os escoceses de levarem adiante um referendo sobre a independência, previsto para o próximo ano.

Parecer:
Que futuro para esta nossa Europa?, bem, quanto a isto não sei o que dizer, mas verificando as origens dos ventos que correm por esta Europa fora nada me irá surpreender quanto ao futuro do velho continente.
Estamos numa união Europeia, estamos numa união monetária etc., só não estamos é numa união de facto, creio que estamos numa de faz de conta, onde este exemplo da Escócia com o Reino Unido está na forja para uma eventual separação e cada um ir às suas. 
Na Espanha temos o caso da Catalunha que está cada vez mais aceso, e assim como podemos ter uma Europa unida? não acredito em uniões! isto parece aqueles casamentos feitos por conveniência, porque antes está o factor material e os interesses de cada um, por isso que futuro para a Europa?

Comentários