Mai uma manifestação, e com todo o direito....

'Grande manifestação' de funcionários públicos marcada para 15 de Março "Estamos seriamente preocupados. Se o Governo insistir numa política de cortes brutais sobre os trabalhadores da administração pública, inevitavelmente vai chegar ao sector privado", alertou.
Ana Avoila assinalou que estas são acções de luta que servem para dar resposta às políticas que o Governo tem vindo a implementar na administração pública e "vai continuar a implementar", apontando os "roubos" nos subsídios e nos salários, congelamentos nas carreiras e condições de trabalho "péssimas" por via dos trabalhadores que vão saindo para a aposentação. 

Parecer:
Pelos vistos mais uma manifestação, têm todo o direito, e toda a razão de se manifestarem, eu se tivesse um patrão rico e poderoso também fazia o mesmo, manifestava-me, mas como sou trabalhador do privado, não posso fazer manifestações, porque sou intitulado de isto e de aquilo, percebem? mas os trabalhadores do estado esses podem fazer greves, manifestações e outras.
No sector privado quem fizer greve, se é que alguém faz, não tenho dado por isso, fica logo na calha, na próxima o teu caminho é a rua, porque a constituição não diz que é inconstitucional despedir trabalhadores do privado, mas para os do tal patrão rico, "Estado" aí sim, diz que despedir trabalhadores sem justa causa é inconstitucional, que beleza, que regalias.
No sector privado só se cresce dentro de uma empresa se for-mos de facto muito bons, no público, cresce-se por letras, por anos, mesmo que o valor profissional do trabalhador seja medíocre, mais uma das muitas regalias.
Vão fazer a manifestação por motivos, motivos esses que são,  cortes brutais sobre os trabalhadores da administração pública, inevitavelmente vai chegar ao sector privado, meus amigos, no sector privado já chegou há  muitos anos, vocês é que não dão por isso, porque não temos carreiras, estamos é sempre congelados e com condições de trabalho que por vezes........., mais um motivo, apontando os "roubos" nos subsídios e nos salários, congelamentos nas carreiras e condições de trabalho "péssimas" mais uma com toda a razão. Mas vos proponho uma coisa, experimentem um trabalhinho no sector privado, com todas mordomias que ele tem e vão ver a diferença. 
Para finalizar. deixe-vos um conselho, deixem-se estar que estão bem, porque são uns privilegiados no mundo do trabalho, mas têm que ver uma coisa, o vosso patrão está pobre, e quem o alimenta, ainda mais, que é o sector privado. não peçam o que não há! porque os do privado não aguentam mais impostos e não têm para lhes dar.

Comentários

  1. Sou funcionário público há mais de 30 anos, nunca fiz greve, nunca fui a manifestações e, felizmente, meti uma vez um atestado médico de três dias por causa de uma maleita que me deixou sem voz. Trabalho em média mais duas horas por dia do que o meu horário de trabalho, perdi três meses de vencimento e essa coisa das promoções, progressões, mudanças de escalão há dez anos que não sei o que é. Privilégios? Admito que sim. Embora ligeiramente menos dos que os meus colegas funcionários públicos das empresas privadas que trabalham unicamente para o Estado e a quem verdadeiramente interessa este estado de coisas. Ou o meu amigo acha que a imensa redução verificada nas despesas com pessoal ficou nos cofres do Estado? É ver a conta orçamental das "Aquisições de serviço" que até cai do espanto abaixo...E olhe que eu até tenho uma costela de perigoso neo-liberal! Não gosto é que façam de mim parvo nem de culpado de coisas que não sou. Aborrece-me.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.