Cortem! mas deixem-nos viver......


O Governo já tem um estudo em que defende novos cortes no subsídio de desemprego, mais concretamente nas majorações aos desempregados mais velhos, seguindo recomendações do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Parecer:
Parece-me a mim que o o cidadão mais velho está a ser visto como um intruso e sem qualquer valor humano, depois de décadas de trabalho e contribuição para a riqueza do país ouve coisas desagradáveis como esta para além de outras.
Muitos destes cidadãos alcunhados de mais velhos, são certamente muitos daqueles que tudo deram em prol do país que os viu nascer, e alguns e felizmente e já não são muitos, também receberam a dádiva da guerra colonial e hoje estão na situação de desemprego e ouvem barbaridades destas, o que é uma autentica descriminação pelo facto de serem mais velhos como assim dizem os abutres.
Eu pergunto, que possibilidade nos tempos loucos que correm uma pessoa de 60 anos tem de arranjar emprego? comparado com um cidadão de 30 anos.
Estes abutres da política, segundo me dão a parecer tem algo contra as gerações mais velhas, embora venham por vezes com atitudes moralistas em sua defesa, o que é na prática uma mentira.
O que vêm os abutres do FMI e da OCDE nos cidadãos de mais idade? que arrogantes são estes? o porquê destes critérios? é para darem mais aos mais novos? ou será uma forma de mais uma vez nos quererem aniquilar a todos, novos e velhos, velhos são o raio que os viu parir! continuo com o eterno desgosto, que é, na altura própria não ter dado de frosques antes de as ir bater em terras de África, em defesa da pátria como diziam os outros, mas  hoje tenho recebido as alvissaras que é ouvir estas e outras discriminações, como privilégios para os mais velhos em desfavor dos mais novos, como se isto fosse verdade.
É natural e normal que se defenda os chamados mais novos, mas não é natural nem humanos que se repise os chamados mais velhos!

Comentários