A equidade em Portugal é uma vergonha.....


Gestor da dívida ganha mais de 10 mil euros por mês O Presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, cuja nomeação foi proposta pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, ganhar 10 800 euros por mês.
De acordo com a edição de hoje do "Correio da Manhã", como líder dessa entidade em 2012, João Moreira Rato foi obrigado a entregar declarações de rendimentos no Tribunal Constitucional, mas omitiu o seu rendimento anual.
A remuneração mensal do líder do IGCP é superior ao montante recebido em salário e despesas de representação nos cargos mais altos do Estado: Moreira Rato, ex-diretor-executivo da Morgan Stanley, não só ganha mais do que o Presidente da República e a líder do Parlamento, Assunção Esteves, como tem uma remuneração que é quase o dobro do primeiro-ministro, Pedro passos Coelho.
Parecer:
Para começar, começo por dizer que perco o apetito de pedir factura, porque ao pedir factura estou a contribuir para a riqueza deste senhor, quem é este senhor? o que faz ele para merecer este ordenadão, isto não é uma ofensa à maioria dos Portugueses que trabalhando e produzindo ganham miseráveis ordenados? e para um quarto das crianças Portuguesas que vivem na pobreza em Portugal? então o senhor que o convidou para o cargo, esse senhor Gaspar não tem vergonha na cara? pede austeridade ao que ele chamou de o melhor povo do mundo e oferece este vencimento? que país é este? tenham vergonha! andam a roubar-nos a torto e a direito para depois darem aos vossos amigos.
É preciso muito pouca sorte para se nascer neste país, é esta a equidade que um determinado senhor nosso chefe reclamou? 
Bem, isto enoja-me e não me apetece nada! apetecia-me sim era poder abandonar, e ir embora!
Não há dinheiro para os miseráveis reformados, não há dinheiro para os miseráveis doentes etc., mas há para os amigos! é a isto que chamam a democracia? é claro, a democracia para quem mama e usurpa o povo. No fim, digo, merda, merda, merda!

Comentários