A bandeira move-se sempre para o lado a que está o vento


Cavaco diz que não são baixos salários que garantem competitividade O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje perante jovens empresários que não é nos «baixos salários»que se garante a competitividade das empresas.
Este nosso presidente tem o hábito de estar quase sempre calado, mas quando se lembra em dizer qualquer coisa, diz algo que me faz rir.
Não é com baixos salários que se  garante a competitividade das empresas, quais empresas a que ele se refere? pela  minha memória ele sempre se preocupou com as empresas Estado, porque foi nessas que ele enquanto Primeiro Ministro tudo fez para colocar os salários ao nível Europeu, enquanto que nas privadas teve sempre uma opinião contrária, porque sempre defendeu a competitividade, e para a defender, empregava o argumento que segundo me lembro, era na base de salários baixos que podia-mos concorrer com outras economias, nomeadamente, as hoje chamadas economias emergentes.
Passados estes tempos, e tendo-mos nós chegado à situação deplorável a que chegamos, estes mesmo senhor, muda de opinião, mas já é normal e natural nesta pessoa.
Tenho a impressão, ou talvez a certeza, que estes nossos políticos têm opiniões do tipo bandeira, que se move sempre para o lado a que está o vento, é uma prova de que não têm uma base prática do que é na realidade a verdadeira vida económica, mas sim a defesa dos chamados lobbys de interesses.
Para concluir, tudo isto me entra a 20 e sai a 100. Numa possível avaliação de 0 a 20, daria a estes critérios de opinião um 8 ou um 9.

Comentários