Um país bem diferente do nosso, diz a jornalista, bem diferente? isto é um país! o nosso é uma outra coisa, provavelmente um país de África, porque só em países subdesenvolvidos é que existem as diferenças abismais nas distribuições dos rendimentos.
Por aqui, neste país de ilustres saqueadores, existem uns a ganhar grandes fortunas em reformas, como o senhor do BCP, e outros logo ao lado quase morrem de fome com as reformas que auferem, ao fim de quatro ou cinco dezenas de anos de trabalho.
Por aqui, há quem gosto muito de copiar as coisas dos países bons, mas é só quando toca a sacar, quando toca a reembolsar, olham mais para o norte de África do que para o centro da Europa.
Como viveria o nosso Presidente? com 1700 € de reforma? era uma chatice.
Ando há quase quarenta anos a ouvir falar de direitos, quais direitos? com esta gente que só nos rouba? os direitos são para aqueles que nós sabemos e que nos apregoam que estamos na Europa, que Europa? a Portuguesa!
Mas temos o sol, dizem os tais, querem mais? dizem os mesmos, estamos aqui num cantinho, dizem alguns satisfeitos, orgulhosos de serem roubados, e assim é Portugal.
Também se ouve dizer com frequência que a economia não ajuda, pois é não ajuda de facto, mas ajuda para uns e não para outros, e porquê? porque isto está feito por defeito, os que criam as nossas leis, não são iguais aos que criam as leias Suiças, os de cá são mais sérios riam-se pouco. Fico por aqui!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.