Porventura exagero......


Retirar filhos a mulher que recusou laquear trompas “fere os mais elementares direitos humanos “Estes filhos perderão, para sempre, a ligação aos seus pais e à sua família biológica”, critica. A associação diz que o caso “fere os mais elementares direitos humanos”.

Li e reli esta notícia, e fiquei um pouco sem saber onde "foi e onde estou", pelos vistos e sem querer fazer juízo, está-me a parecer que pelos factos que se ouve de vez enquanto, alguns pobres não têm direito aos seus filhos, se algo acontece lá estão eles com a retaliação em cima,
Quando digo que não sei onde estou, interrogo-me se não estou num daqueles países asiáticos em que se tira um filho aos pais por dá cá aquela palha.
Isto é inadmissível, porque não dar condições às famílias?, quero seja de valores morais ou materiais, mas não, vão sempre por aquilo que é mais radical, bem à Portuguesa.
Pelos vistos, e por o que se vê, ser pobre já é um obstáculo a um direito aos filhos, assim como obrigar uma mulher a laquear as trompas, só ouvi isto, como disse atrás, naqueles países onde a parte humana  quase não existe.
É evidente que as crianças estão sempre em primeiro lugar, mas também é evidente que os casos de pobreza são uma realidade infelizmente existente, e não é por aí que se justificam casos como este e outros parecidos.

Comentários